A importância do Design

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
5/5

O atributo mais interessante do design é a capacidade de fazer das idéias algo tangível, pensamentos e inspirações tornam-se concretos. Desenvolver produtos ou serviços bem representados significa atingir o sucesso mais rápido.

O projeto gráfico representa sua imagem pública e a percepção do seu produto/serviço.

A primeiro contato do cliente com a sua empresa se da através do design, por meio da marca, anúncios, embalagens, diferenciação no ponto de venda, site entre outros, que podem ou não despertar o interesse de um comprador em potencial. Portanto, é importante desenvolver um design atrativo e eficaz.

O design diferenciado é fundamental para estabelecer a conexão de uma marca com o seu público. Por meio da identidade visual os clientes podem reconhecer a sua empresa e diferencia-la dos concorrentes.

O design gráfico é parte importante de uma estratégia de marketing bem consolidada. É possível maximizar o retorno sobre o seu orçamento de propaganda assegurando uma mensagem distinta das mensagens dos concorrentes em meio a multidão de anúncios e produtos.

Aprofundando

O design é antes de tudo um estudo, baseado em um sistema de valores, que procura resolver problemas. O que estamos criando? Por que e para quem? Estamos enquadrando corretamente o problema a ser resolvido? Estas são as perguntas para as quais as respostas se manifestam de forma tangível em um novo produto, serviço ou modelo de negócio.

O design centra-se no ser humano aproxima-se da tarefa de resolver seus problemas,

sempre buscando entender as necessidades e aspirações, objetivos e as condições ambientais e as restrições em que vive o usuário final. Desenvolver um produto ou solução que atenda a uma necessidade não atendida, é o trabalho do designer.

O design é uma poderosa ferramenta não só para aumentar o valor das empresas, mas também para bene”ciar seus clientes, oferecendo produtos elegantes e eficazes, serviços e modelos de negócios com alto valor agregado. Muitas vezes, o maior desafio é identificar o verdadeiro problema a ser resolvido, nestes casos o uso de métodos de pesquisa de design e ferramentas de monitoramento podem ajudar as empresas na sua fase de planejamento estratégico.

Projetos focados no negócio levam a resolução dos problemas um pouco mais longe. Técnicas da área de design, como pesquisa etnográfica , prototipagem rápida e brainstorming conceitual auxiliam na integração com as estruturas de negócios estratégicos, análises e métricas para criar e fornecer os roteiros de inovação empresarial e vantagem competitiva. Neste contexto, o projeto evolui da forma tradicional e se tornar parte integrante da estratégia corporativa.

Soluções, como e onde?

Quando você está à procura de novas oportunidades de mercado – Você sabe os pontos fortes da sua empresa e está buscando inspiração e idéias para a inovação dentro da sua linha de produtos ou serviços. Conhece a oportunidade de mercado que deseja alcançar, como “idosos ou mercado jovem” ou “desejo de atender um novo público”, mas precisa de ajuda para de”nir o serviço ou produto que lhe permitira tirar o máximo de proveito desta oportunidade.

Quando a sua empresa está enfrentando um desafio, existe a necessidade de inovar, mas você não sabe por onde começar, não só em seus produtos e serviços, mas o seu sistema de negócios precisa ser aprimorado. Muitas vezes as empresas que precisam de um conceito de produto inovador para tornar-se uma referencia enfrentam este tipo de problema. Este é o momento onde ferramentas de pesquisas e insights podem mostrar as oportunidades e necessidades dos consumidores ainda não satisfeitas. O desenvolvimento de um caso de sucesso começa com uma forte direção de design apoiada em análises de mercado e métricas.

Possuímos ferramentas para visualizar sistemas complexos e as percepções assim derivadas destes podem ser aplicados para melhorar a qualidade da experiência do cliente, melhorar a eficiência do processo proporciona vantagens em todo o espectro de aplicações de vendas.

Um projeto inteligente lhe permitirá adicionar mais valor a sua marca e ao poder de vendas. Com abordagens inovadoras para a resolução de problemas da sua marca.

Criar valor e melhorar a experiência do usuário com a sua marca, dar signi”cado às coisas inanimadas e elevar o relacionamento ao nível emocional é a estratégia das grandes marcas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
On Key

Conteúdo relacionado